quinta-feira, 10 de março de 2011

(Autor desconhecido)

Cansei da falta de compromisso, da casualidade, do sexo sem amor, do beijo pelo beijo. Cansei de ser só mais aquela pessoa que passou pela vida de uma outra pessoa. Cansei ainda mais de ser só mais aquela pessoa que passou pela vida de uma outra pessoa que eu ainda tenho e manterei contato.
Passou do nível de conhecido ou amigo para o nível nenhum, justamente por ter acontecido algo íntimo demais, mas que não significou absolutamente nada.
No dia seguinte você nem sabe se deve ou não chamar no msn ou mandar uma sms, coisa que era natural antes, por acreditar que a pessoa pode entender como cobrança. E os dois lados ficam com medo de se falar e passamos do nível nenhum para o nível abaixo de zero.
A casualidade cria esse clima tenso e talvez vocês até deixem de se falar por não saber como se comportar. O que pode, por um lado, ser bom para evitar momentos de silêncio na conversa. Mas também podem manter o contato e não falar nada com nada, fingindo que aquilo nunca aconteceu.
Claro que pode acontecer novamente, mais uma vez e de novo. E entramos em uma relação sem cobrança, mas sem conversa sobre o assunto. Convidar para o cinema ou isso seria um encontro? Falar de outras pessoas ou é chato? O que fazer naquele dia entediante onde queremos apenas ficar assistindo televisão com alguém? É cobrança? É demais?
Cansei desse clima de “descontração” e da falta de relacionamento profundo. Cansei de amizade com benefício e correr o risco de perder a pessoa para o “não saber como me comportar”. Cansei dessa falta de sentimento, da procura incessante de satisfação dos prazeres e falta de certeza do amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário