quarta-feira, 23 de junho de 2010

Medo de viver


Muito me assusta como deixamos literalmente de viver nossa vida por causa da opinião dos outros, o dia inteiro vivemos nesse dilema. Quantas pessoas não usam uma roupa diferente por causa dos outros? quantas pessoas curtem um estilo musical diferente e não assumem ?quantas pessoas gostam de alguém diferente do padrão de beleza normal da sociedade e são julgadas?não conseguem assumir a pessoa, que dirá um relacionamento, escapando de repente uma grande chance de ser feliz.Quantas pessoas deixam de escrever ate no facebook e "curtir" coisas legais com medo de ser mal interpretados ou parecer "pela-saco"de alguém? em'plena época de copa do mundo temos ai um exemplo ótimo, quantas pessoas falam mal do nosso capitão Dunga e como a seleção está ruim? nem todos pensam assim, mas a moda é falar mal, isso rende bem mais conversa do que você ser o chato a discordar com todo mundo,quantas vezes você já teve uma idéia,achou q era ridícula, veio outro com a mesma ideia, assumiu e foi brilhante? quantas vezes se perde pessoas na vida por não dizer o que sente de verdade, e essa pessoa justamente não ficou com você porque você criou uma outra coisa em cima do que você é? porque as pessoas tem medo de assumir o que são? medo dessa simples pessoa que somos não impressionar ninguém? e se ninguém gostar do simples eu que ta dentro da gente? como vamos viver com isso?Bom, existem escolhas, viver assim pra sempre , na angústia, na insegurança de viver da aprovação dos outros,e achar que realmente não tem nada para oferecer ou escolher viver em paz? descobrir que os medos só distanciam cada vez mais as pessoas de alcançar a plenitude, a felicidade interior, que cada ser humano é especial e tem coisas magnificas dentro deles.

Podemos mudar a partir desse segundo e fazer diferente.Imagina chegar no fim de sua vida, olhar pra trás e ver que fingimos enquanto poderíamos ter vivido intensamente cada momento, mesmo errando, e daí? estamos aqui pra errar mesmo,só com os erros a gente aprende.Não se culpe.

Supere seus preconceitos e medos, apenas SEJA! arrisque mais...viva mais, só assim podemos nos permitir viver o que somos, ser livre, alcançar nossa segurança e consequentemente a auto-estima que precisamos pra assumir o que realmente somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário